Nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarcou em sua última viagem internacional de 2023. Desde o início de seu mandato, em 1° de janeiro, o chefe de Estado já viajou em 15 oportunidades, desembarcando em 24 países diferentes. Nesta viagem, Lula vai passar pela Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Alemanha.
Esse também é o primeiro compromisso internacional do presidente da República após as cirurgias no quadril e nas pálpebras, que ele realizou no dia 29 de setembro. Nesta viagem, o principal compromisso de Lula será na COP28, conferência da ONU (Organização das Nações Unidas), em Dubai, nos Emirados Árabes.
LEIA TAMBÉM
Entenda por que funcionários do metrô e trens de São Paulo entraram em greve
Maior iceberg do mundo começa a se movimentar após três décadas
AGENDA NA ARÁBIA SAUDITA
Hoje, em Riade, capital da Arábia Saudita, o presidente vai se reunir com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que cumpre as funções de chefe de Estado. Além disso, Lula também vai se encontrar com empresários brasileiros e sauditas.
“Vamos apresentar projetos de investimento no Brasil e aumentar as relações comerciais e de parceria entre nossos países nos setores de energia, agricultura e também na indústria. Também vamos apresentar os projetos do Novo PAC para investimentos em infraestrutura”, declarou o chefe de Estado em uma publicação nas redes sociais. (Leia matéria completa aqui)
LEIA MAIS
Sabatina de Flávio Dino é marcada para o dia 13 de dezembro