Após a morte da tutora na última semana, familiares buscam um novo lar para 35 cães em Marmelópolis (MG). Dona Dinalva faleceu, aos 65 anos, vítima de câncer e as sobrinhas da idosa buscam ajuda para os animais.
De acordo com a sobrinha da idosa, Priscila de Oliveira dos Santos Pereira, a tia cuidava dos cães com muito carinho e eles recebiam cuidados especiais com as melhores rações, carne e atendimento veterinário.
“Eram as melhores rações que ela comprava, gastava muito dinheiro com ração. Para alguns cachorros ela cozinhava peito de frango para colocar junto com a ração. Eles eram vacinados, quando um passava mal, ela internava, fazia os exames”, disse a sobrinha.
LEIA TAMBÉM
Lavras passa a fazer microchipagem de cães e gatos domésticos
Sul de Minas já contabiliza mais de 8,4 mil casos de dengue em 2023
Com a morte de Dona Dinalva, a família não sabe como cuidar dos cães e, até o momento, apenas dois foram adotados. Priscila explica que a tia começou com três cachorros, mas com o tempo passou a cuidar de mais animais e chegou a ter 35 cães adotados em sua casa. Outra sobrinha de Dinalva, Glayds Ribeiro Alves, demonstra preocupação com o destino dos animais.
“Todo mundo trabalha, não tem tempo de ficar cuidando dos cachorros. É muito difícil sairmos de casa para virmos. Estamos fazendo o possível. São só os sobrinhos que estão cuidando”, disse Glayds.
A família busca ajuda do poder público, mas ainda não teve uma resposta e não existe uma ONG ou um órgão para o resgate de animais abandonados em Marmelópolis. A prefeitura da cidade se colocou à disposição para ajudar no custo financeiro e disse que continuará em busca por um abrigo para eles.
Glayds contou ainda que os familiares estão postando fotos das mascotes e postando nas redes sociais pedindo ajuda para os animais. “Estamos tirando fotos, postando nas redes sociais para pedir ajuda para alguém ajudar a doar os cachorros. Não estamos conseguindo nenhuma ONG”, finaliza.
LEIA MAIS
Entidades vão voltar a pagar pela conta de água em Poços de Caldas