O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) ganhou cores com a produção de um mural pintado pelo artista plástico pouso-alegrense Prado Neto, inspirado na palavra “acreditar”. A ação faz parte do trabalho de proporcionar cuidado humanizado e alívio físico e psicológico em um momento delicado de terminalidade.
A médica coordenadora do Serviço de Cuidados Paliativos do HCSL, Dra. Tatiane Crepaldi, enfatiza a importância do novo mural. “Sabemos que quando falamos a palavra ‘hospital’ nos vem à mente a questão do sofrimento. Porém, entendendo que diante dos momentos mais difíceis, o acreditar é um grande passo na caminhada de cada ser, decidimos produzir esse mural. Que cada pessoa que passar por ele possa conjugar outro verbo além do sofrer. O mural é uma ligação de fé e esperança ao mesmo tempo, trazendo um ambiente acolhedor para pacientes, familiares e funcionários do nosso hospital”, conta
LEIA TAMBÉM
Câmera em capacete flagra moto sendo roubada em Toledo
Promotora debate sobre “Igualdade de gênero nas carreiras jurídicas”
Pousão pode receber até 15 mil torcedores neste sábado
Para Prado Neto, essa foi uma experiência incrível. “Ouvi muitas histórias de pacientes, reencontrei os colegas e amigos na produção desse material. Que possamos ter fé, resiliência, esperança no nosso dia a dia, sabendo que tudo pode acontecer, mas Deus sabe o que faz. Essa foi a minha contribuição para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Espero que gostem da arte e da mensagem”, destaca.
Tatiane reforça que, atualmente, o cuidado paliativo é feito de forma integrada unindo todos os profissionais e setores da instituição hospitalar. “Somos mais um diferencial desse Hospital. Nossa equipe apresenta resultados positivos que vão desde a redução de custos para o atendimento dentro do Hospital até o melhor acolhimento de familiares e acompanhamento de pacientes em ambulatórios”, afirma.
LEIA MAIS
Motociclista de 18 anos morre em acidente na Fernão Dias, em Extrema