Passada a data do dia 1º de maio, quando se comemora o feriado do Dia do Trabalho, é comum que as pessoas fiquem em dúvida de como será o funcionamento dos serviços essenciais e comércios em suas cidades. Afinal, neste ano a data caiu em uma quinta-feira e há quem costume emendar a sexta ao final de semana. Seria esse o caso dos bancos? Confira a resposta:
Bancos abrem no dia 2 de maio?
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o funcionamento dos bancos no dia 2 de maio depende da decretação ou não de ponto facultativo na localidade. Nesse sentido, se o governo estadual ou prefeitura decidir por emendar a data, as agências bancárias não funcionarão.
Ainda segundo a entidade, os boletos de cobrança e contas de consumo, como água, energia e telefone com vencimento no dia 1° de maio, poderão ser pagas, sem acréscimo, nesta sexta (2), nas localidades onde o sistema bancário estiver normal.
Já para os tributos e impostos, caso vençam nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado, para evitar a incidência de juros e multa.
LEIA MAIS
Qual a mudança no rodízio em São Paulo?
Por que a pasta de dente Colgate Total Clean Mint foi proibida?
Como participar do leilão de imóveis da Caixa Econômica Federal?
A Caixa Econômica Federal anunciou que, ainda em maio, irá dar início a uma nova rodada de leilões de propriedades. Em parceria com a Fidalgo Leilões, o órgão oferecerá mais de 1000 imóveis que podem ser residenciais, comerciais ou até terrenos.
Os valores iniciais dos lances chamaram a atenção, ficando na casa dos R$ 44,4 mil, e deixaram o público ansioso e com dúvidas de como participar. (leia mais aqui)
*Com informações de Agência Brasil
LEIA TAMBÉM