Um bar flutuante, instalado no meio do Lago de Furnas, afundou na tarde deste sábado (18), em Capitólio. Outras embarcações que estavam no momento do acidente ajudaram a resgatar as pessoas, com o auxílio de marinheiros. Ninguém ficou ferido, mas parte da estrutura ficou submersa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passos, a Polícia Militar não foi acionada, pois não houve vítimas. Segundo o dono do estabelecimento, Leopoldo, uma lancha que passou em alta velocidade teria ocasionado o incidente. Poucas pessoas estavam no local.
“Infelizmente o acidente ocorreu, pelo que sabemos, iniciado por uma forte movimentação causada por uma lancha a alta velocidade que passou a menos de cinco metros do Viva!”, comentou ao Jornal Folha Regional.
LEIA TAMBÉM
Criança e adolescente ficam feridas após tenda cair em festa de Carnaval
Homem morre afogado em açude na zona rural de Elói Mendes
Ainda segundo o proprietário da embarcação, o bar tem capacidade para mais de 100 pessoas e estava praticamente vazio no momento. “Todos os clientes foram retirados, em seguida, todos os funcionários, e, por fim, a tripulação. A embarcação já foi removida para a margem, e recolhido todo o equipamento que flutuava”, informou.
A Marinha do Brasil foi acionada e, em nota, afirmou que a DelFurnas (Delegacia Fluvial de Furnas) está averiguando o caso.
“A DelFurnas enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, a fim de prestar o apoio necessário. Ao chegar no local, foi verificado que todos os tripulantes e passageiros já haviam sido socorridos e que não houve vítimas ou feridos. Não foi constatada poluição hídrica.”
A Marinha informou ainda que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, além de tomar medidas para evitar ocorrências como essa no futuro.
LEIA MAIS