13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Bar flutuante afunda no Lago de Furnas em Capitólio. Veja vídeo

Imagens mostram parte da embarcação dentro da água. Ninguém se feriu

Bar flutuante afunda no Lago de Furnas, em Capitólio. (Foto: Redes Sociais)

Um bar flutuante, instalado no meio do Lago de Furnas, afundou na tarde deste sábado (18), em Capitólio. Outras embarcações que estavam no momento do acidente ajudaram a resgatar as pessoas, com o auxílio de marinheiros. Ninguém ficou ferido, mas parte da estrutura ficou submersa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Passos, a Polícia Militar não foi acionada, pois não houve vítimas. Segundo o dono do estabelecimento, Leopoldo, uma lancha que passou em alta velocidade teria ocasionado o incidente. Poucas pessoas estavam no local.

“Infelizmente o acidente ocorreu, pelo que sabemos, iniciado por uma forte movimentação causada por uma lancha a alta velocidade que passou a menos de cinco metros do Viva!”, comentou ao Jornal Folha Regional.  

 

LEIA TAMBÉM 

Criança e adolescente ficam feridas após tenda cair em festa de Carnaval 

- Publicidade -

Homem morre afogado em açude na zona rural de Elói Mendes 

Ainda segundo o proprietário da embarcação, o bar tem capacidade para mais de 100 pessoas e estava praticamente vazio no momento. “Todos os clientes foram retirados, em seguida, todos os funcionários, e, por fim, a tripulação. A embarcação já foi removida para a margem, e recolhido todo o equipamento que flutuava”, informou.

A Marinha do Brasil foi acionada e, em nota, afirmou que a DelFurnas (Delegacia Fluvial de Furnas) está averiguando o caso.

“A DelFurnas enviou, imediatamente, uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, a fim de prestar o apoio necessário. Ao chegar no local, foi verificado que todos os tripulantes e passageiros já haviam sido socorridos e que não houve vítimas ou feridos. Não foi constatada poluição hídrica.”

- Publicidade -

A Marinha informou ainda que um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, além de tomar medidas para evitar ocorrências como essa no futuro. 

 

LEIA MAIS 

Homem é resgatado após cinco horas de acidente em Seritinga

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress