Um bebê de nove meses foi internado no Hospital de Clínicas de Itajubá com hematomas no cérebro e sangramento, após ter ido à casa do pai, de 25 anos, no último sábado (15), na zona rural de Piranguinho (MG). De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados para comparecer à unidade de saúde pela mãe da criança, depois do filho ter convulsões. O homem está sendo procurado pelos militares.
A mãe do bebê, também de 25 anos, disse aos policiais que o pai havia buscado a criança na casa da avó materna, em Itajubá, para passear e, tempos depois, o suspeito enviou um vídeo com o menino sofrendo convulsões. A mulher teria buscado a criança de imediato e percebeu os ferimentos no corpo do filho. Ela levou o bebê para o hospital.
LEIA TAMBÉM
Cadelas com filhotes são resgatadas em gruta pelo Corpo de Bombeiros em Alfenas (MG)
Mais de 100 pessoas doam cabelos para confecção de perucas que serão doadas a pacientes com câncer
Ainda segundo os militares, a pediatra de plantão constatou escoriações pelo corpo do bebê e dois hematomas no cérebro, com sangramento. Não há informações se os pais da criança são separados e maiores detalhes sobre o estado de saúde do bebê. O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal.
O crime de lesão corporal está previsto no Código Penal Brasileiro no artigo 129. Ele se caracteriza como o resultado da ação de uma pessoa contra outra e que prejudique a integridade corporal ou a saúde da vítima. Isso pode ocorrer por meio de uma agressão que gere alterações físicas temporárias, permanentes e até mesmo levem à morte. Dependendo da gravidade da lesão, o autor pode pegar de 3 meses a 5 anos de reclusão.
LEIA MAIS
Produtos da região participam de Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal