O clima ficou tenso entre os clubes mineiros de Varginha e de Betim após o zagueiro Bruno Tofanelli, do VEC, acusar o adversário de oferecer R$30 mil para o tricolor facilitar o jogo.
A partida aconteceu na noite de quinta-feira, 14/07, no Estádio Melão, em Varginha e terminou em empate sem gols pela 7ª rodada do hexagonal final do Módulo 2 do Mineiro.
Segundo o zagueiro, a informação chegou até ele durante o treinamento preparatório para a partida, por meio do treinador Tiago Miguel. Procurado, ele preferiu não confirmar o caso.
O Betim negou ter feito qualquer oferta, disse que as acusações são falsas e que vai acionar judicialmente o jogador Bruno Tofanelli e o VEC para que provem as acusações.
LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre enfrenta o Real Noroeste e disputa pela liderança
Advogada presa em Pouso Alegre por associação ao tráfico de drogas
Cidades do Sul de Minas utilizarão novo modelo de urna eletrônica
NOTA DE REPÚDIO SOBRE O JOGO EMPATADO
A diretoria do VEC emitiu nota de repúdio questionando a arbitragem após o empate. Segundo o clube, dentre os possíveis erros do árbitro na partida estariam um pênalti não assinalado para o Tricolor.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O VEC vem, através desta, manifestar nota de repúdio à atuação da equipe de arbitragem e demais representantes, incluindo o Sr. Delegado, da Federação Mineira de Futebol.
Além das decisões questionáveis tomadas em campo de jogo, listo elas:
Cartão amarelo aplicado ao Sr. Treinador da equipe do VEC, por questionar arremesso lateral concedido à equipe visitante;
Expulsão do Sr. Preparador de Goleiros do VEC, por ir atrás do gol defendido pela equipe do VEC, para passar instruções ao goleiro Wesley Mafuá;
Pênalti não marcado à equipe do VEC, nos minutos finais da partida
Destas questões, que são interpretativas, se questiona a interpretação técnica dos membros da arbitragem. Todavia, tais condutas, ao ver da equipe, resultam da falta de preparo da equipe de arbitragem.
Entretanto, tal nota tem o objetivo principal de repudiar as ações tomadas pelo Sr. Delegado da Partida e representante da FMF.
Ao término da partida, o Sr. Delegado, além de relatar uma “invasão” dos membros da comissão técnica e atletas não relacionados para a partida, o mesmo, após ser informado pelo segurança de campo da equipe visitante, acerca do arremesso de objetos pela torcida visitante no gramado, quedou-se inerte em relatar a situação.
Além disso, reteve injustificadamente os documentos dos gandulas e maqueiros da equipe do VEC, bem como os tratou com falta de cavalheirismo, erguendo a voz e proferindo palavras de baixo calão.
Ao ser questionado educadamente por membros da Diretoria da equipe, acerca do relato em súmula dos eventos ocorridos no pós-jogo, o mesmo, além de erguer a voz e tratá-los, novamente, com falta de cavalheirismo, quedou-se inerte e ameaçou chamar a Polícia Militar para interferir no questionamento.
Ressalte-se que todas as ações ocorridas no pós-jogo, foram presenciadas por inúmeras testemunhas.
Outro fato que demonstra estranheza ao VEC, é que em diversas partidas, o mesmo Delegado escalado pela FMF, relata diversos eventos ocorridos em desfavor da equipe.
Bem como, trata com falta de cavalheirismo os envolvidos na partida por parte da equipe
Ainda, tem-se que a suposta invasão perpetrada pelo VEC, não pode ser considerada como tal. É fato público e notório que os membros não relacionados pela equipe, após a partida, adentram ao campo de jogo para realizar uma oração, de joelhos, no centro do gramado.
Segundo o Sr. Delegado da Partida, tal conduta sempre é relatada em súmula.
Porém, tal argumentação é descabida de provas, visto que nunca relatada em súmula.
Assim, o VEC manifesta repúdio à arbitragem e representantes da FMF, pela atuação na partida do Betim, bem como solicitar providências da FMF para coibir tais atos, recorrentes em partidas do clube.
Ressalte-se que todos os fatos levantados nesta nota, encontram-se respaldados pelas filmagens da partida e depoimento de testemunhas.
Além disso, a presente nota será encaminhada à Diretoria de Competições Oficiais e Comissão de Arbitragem da FMF, para a tomada de providências.
Atenciosamente,
Diretoria do Varginha Esporte Clube
LEIA MAIS
ACG assina protocolo de intenções para expansão da fábrica em Pouso Alegre