18 de março de 2025
- Publicidade -
Tudo Notícias

O que aconteceu com a mulher que fez bolo envenenado?

Deise Moura dos Anjos, mulher do bolo envenenado, era suspeita de envenenar sete pessoas em Torres (RS); saiba o que aconteceu

Três pessoas da família, que comeram o bolo, morreram no hospital (Foto: Divulgação)
Três pessoas da família, que comeram o bolo, morreram no hospital (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul revelou, nesta quinta-feira (13), que Deise Moura dos Anjos, conhecida como mulher do bolo envenenado, suspeita matar três pessoas com um bolo contaminado em Torres (RS), foi encontrada sem vida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.

LEIA MAIS

Por que o Pix está fora do ar hoje?

O que aconteceu com a mulher que fez bolo envenenado?

Deise Moura dos Anjos morreu por “asfixia mecânica auto infligida”. De acordo com a Polícia Penal, Deise foi localizada sem vida durante a conferência matinal realizada pelos agentes penitenciários. Os servidores tentaram reanimá-la e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que confirmou o óbito no local. A principal linha de investigação da polícia aponta para que a suspeita tenha tirado a própria vida.

A mulher do bolo envenenado estava presa?

A mulher do bolo envenenado tinha sido presa em janeiro e estava no sistema prisional. Inicialmente, ela foi levada para a Penitenciária Feminina de Torres, mas foi transferida para Guaíba por questões de segurança.

Qual a história da mulher do bolo envenenado?

A mulher do bolo envenenado estava numa confraternização familiar, que foi interrompida por um crime que chocou o Brasil. A família ingeriu um bolo envenenado, resultando na morte de três pessoas e deixando outras duas hospitalizadas.

Em 23 de dezembro de 2024, Zeli dos Anjos preparou um bolo para a confraternização. As investigações indicam que a farinha utilizada no preparo, que estava contaminada com arsênio, poderia ter sido ingerida em outro evento, com as amigas de Zeli, dias antes do café da tarde em família. O evento só não aconteceu porque algumas pessoas desmarcaram.

Seis pessoas da família consumiram o bolo envenenado, sendo elas:

- Publicidade -

Zeli

Neuza

Maida

Tatiana

- Publicidade -

Matheus

Apenas Jefferson, marido de Neuza, não foi hospitalizado.

Em 25 de dezembro, a perícia esteve no imóvel, em uma casa em Arroio do Sal (RS), onde o alimento foi feito.

Em 5 de janeiro de 2025, Deise Moura dos Anjos, nora de quem fez o bolo, foi detida preventivamente por triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio.

Em 8 de janeiro, a polícia exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos, sogro da suspeita que tinha morrido meses antes, para investigar a causa de sua morte. A perícia confirmou que ele também consumiu arsênio, reforçando a suspeita de que Deise o envenenou.

Nos dias seguintes, as investigações passaram a apurar a hipótese de que Deise dos Anjos tenha tentado envenenar outras pessoas do seu convívio.

LEIA TAMBÉM

O que é a Maré Vermelha?

Os bancos vão abrir no Carnaval?

Compartilhe:
Rafaela Senatore, com supervisão da redação
Graduanda em Jornalismo pela Puc-Campinas. Adentrou no Grupo EP em 2024 e atua nos conteúdos digitais, enfaticamente com a parte textual, dentro do Tudo EP e a Cidade On.
- Publicidade -
plugins premium WordPress