Após cinco dias, o Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quarta-feira (22) o corpo do homem de 56 anos que se afogou no Rio São Lourenço Velho, entre Itajubá e Maria da Fé. Eduardo Maciel Batista caiu no rio no último sábado (18) quando alimentava os peixes.
Familiares da vítima, relataram aos bombeiros que Eduardo foi com os cães tratar dos peixes e não voltou mais. Os militares foram acionados e os mergulhadores começaram as buscas.
Ainda no sábado, as buscas foram interrompidas por cerca de 40 minutos, devido à forte correnteza. Os bombeiros realizaram ainda buscas nas margens do rio por cerca de 1 km, onde havia galhadas.
LEIA TAMBÉM
Homem morre afogado em açude na zona rural de Elói Mendes
Homem morre afogado em lago de Campo do Meio
O Rio Lourenço Velho tem aproximadamente entre 5 e 7 metros de profundidade. Os bombeiros não conseguiram localizar a vítima no sábado e a operação foi encerrada às 18h. Nesse dia, os cães foram localizados.
Nos dias seguintes o Corpo de Bombeiros continuou os trabalhos de mergulho e buscas na margem por cerca de 12 km do rio com utilização de uma embarcação.
Nesta manhã, os militares conseguiram localizar Eduardo. O corpo estaria preso em galhos a aproximadamente 800 metros do local onde o homem afundou. A perícia da polícia Civil compareceu ao local e o corpo foi liberado para o serviço funerário.
LEIA MAIS
Chuva desta terça-feira causa transtornos em cidades do Sul de Minas