- Publicidade -

Brasil registra 118 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Brasil registra 118 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

compartilhar

O Brasil registrou 118 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 8. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 235, pelo sexto dia seguido abaixo de 250. Oito estados não registraram óbitos em 24 horas: Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Roraima, Sergipe e São Paulo.

Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 6.152. No total, o Brasil tem 609.602 mortos e 21.883.980 casos da doença, a segunda nação com mais registros de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 21.082.343 pessoas estão recuperadas.

- Publicidade -
- Publicidade -

O Estado de São Paulo não registrou mortes por coronavírus nesta segunda-feira e nenhum outro superou a barreira de 50 óbitos no dia. O Paraná foi quem mais registrou óbitos, com 22 ocorrências, seguido por Espírito Santo (16) e Rio de Janeiro (15). No lado oposto, Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais Rondônia, Roraima e Sergipe não registraram nenhuma morte, assim como São Paulo.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que foram registrados 5.638 novos casos e mais 126 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 21.886.077 pessoas infectadas e 609.573 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

ONE PIECE: PIRATE WARRIORS 4 ganha três personagens

Nova expansão traz conteúdos inéditos ao título de ação inspirado no universo do famoso anime; confira todas as novidades

Final Fantasy VII Remake Intergrade já está disponível

Série Final Fantasy VII Remake se expande para novas plataformas enquanto o desenvolvimento continua na emocionante conclusão da trilogia

Finais do Ragnarök Online Stars LATAM 2025 acontecem em 24 de janeiro

As partidas decisivas serão disputadas em formato eliminatório e time campeão levará US$ 10 mil

- Publicidade -

- Publicidade -