Uma cabeça d’água atingiu Monte Sião na noite deste domingo (12) e elevou os níveis dos ribeirões da cidade. De acordo com informações da Defesa Civil, 10 casas foram invadidas pelas águas e duas pessoas ficaram desalojadas na cidade. O fenômeno aconteceu no bairro Tanques.
Os bairros atingidos foram o Centro, Magioli, Alves e São Simão. Os locais estão em situação de atenção e com risco de alagamentos nas regiões. Na rua José Moterani, cerca de 10 casas foram alagadas e 11 moradores foram atendidos por equipes da prefeitura, duas pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para um hotel da cidade.
LEIA TAMBÉM
Chuva causa alagamentos e deixa pessoas ilhadas em São Lourenço
Temporal inunda fábrica e causa prejuízo de quase R$ 2 milhões em Campanha
O coordenador da Defesa Civil, Fernando Massaro, explicou que o fenômeno veio da cabeceira do rio, um ponto mais alto da cidade. No local se inicia o leito do rio, que passa pelo centro e alguns bairros do município.
“Houve um excesso do volume de água, justificando a cabeça d’água, que veio ocorrer bem na cabeceira dos córregos, o que causou todo esse evento, elevando os níveis, ocasionando o atendimento, atingindo algumas casas nesse ponto baixo e colocando outras áreas em estado de atenção”, disse o coordenador.
Na manhã desta segunda-feira (13), a Defesa Civil e a Assistência Social da cidade ainda atendem as famílias atingidas.
LEIA MAIS
Homens são flagrados em cima de caminhão com carga de eucalipto na BR-459