Em Poços de Caldas (MG), na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi aprovado um requerimento que questiona a Prefeitura sobre a falta de vagas em escolas e creches do município.
O pedido de informações é de autoria do de autoria do vereador Sílvio Assis (MDB) e diz respeito à falta de vagas para estudantes do Ensino Fundamental I e II e, também, para crianças de 0 a 6 anos.
Segundo o parlamentar, os questionamentos surgiram a partir de demandas encaminhadas pela população.
LEIA TAMBÉM
Jiboia e cascavéis são capturadas em Guaxupé e Pouso Alegre
Temporal causa transtornos em Jacutinga e São Sebastião do Paraíso
No documento, o legislador indaga se existe um plano de ação por parte da Prefeitura para sanar o problema. “Muitas mães e pais precisam trabalhar para levar sustento à família e acabam encontrando dificuldades devido à fila de espera para vagas em escolas e Centros de Educação Infantil. Recebo, diariamente, muitas reclamações nesse sentido e sei que os colegas vereadores também recebem. As dificuldades encontradas por estas famílias acabam resultando em outros problemas, como aumento do desemprego porque os pais não têm com quem deixar os filhos, evasão escolar, entre muitos outros. Estamos pedindo uma atenção especial da Prefeitura para esse assunto tão importante”, disse.
Sílvio Assis ressaltou que é preciso analisar a viabilidade de construção de novas unidades de ensino para atender à população. “Tenho, inclusive, algumas sugestões para fazer ao Executivo de áreas desocupadas que poderiam se tornar novas unidades de ensino. Uma delas seria em um prédio desativado do DMAE, no alto da Rua Assis Figueiredo, próximo à escola Lions Clube. A outra será o Complexo Santa Cruz, com toda a readequação necessária”, comentou.
No documento, o vereador questiona ainda como é feita a distribuição de vagas nas escolas e creches, levando-se em consideração a localização da residência de cada estudante.
LEIA MAIS
Companheiro mata jovem enforcada com fio e alça de bolsa, em Juruaia