13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Campanha pede para que Moser siga no comando dos Esportes

Ministério dos Esportes é alvo do Centrão; deputados e esportistas lançaram a hashtag #FicaAnaMoser, em apoio a ex-jogadora de vôlei

Deputados, esportistas e ex-atletas lançaram neste sábado (8) a hashtag #FicaAnaMoser, demonstrando, nas redes sociais, apoio à atual ministra dos Esportes. O movimento pede que a ex-jogadora de vôlei siga no cargo, que é alvo de interesse do Centrão. De acordo com o Estadão, o Republicanos ambiciona o comando da pasta. 

Grandes nomes do esporte brasileiro, como a ex-nadadora Joanna Maranhã e a ex-jogadora de basquete Hortência, pediram para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ceda aos interesses do Republicanos e mantenha Ana Moser no cargo. 

 

 

LEIA MAIS 

Minha Casa, Minha Vida: veja novas regras

Brasil tem mais de 18 milhões de pessoas com deficiência

 

- Publicidade -

No Twitter, os parlamentares Erika Hilton (PSOL-SP), Ivan Valente (PSOL-SP), Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Valmir Assunção (PT-BA) compartilharam mensagens de apoio a Ana Moser com a hashtag. De acordo com a deputada Hilton, o ministério não deve se tornar um “puxadinho do Centrão”. Já Valente afirmou que o grupo suprapartidário “volta os olhos de cobiça” para a pasta. Petrone, por sua vez, disse que o movimento é uma pressão política. Assunção, o único petista que participou do movimento nas redes, defendeu a atual ministra declarando que “há um trabalho sério” sendo feito no Esporte. 

ALVO DO CENTRÃO 

Na última sexta-feira (7), o Estadão adiantou que o Republicanos já teria um nome para substituir Moser e levaria ao Planalto a indicação do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para comandar a pasta. A articulação está sendo feita por líderes do partido na Câmara dos Deputados que acreditam que, após a aprovação da reforma tributária que contou com o apoio da maioria do partido e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), merecem uma recompensação por parte do Planalto.

O apetite do Centrão por cargos no governo vem aumentando, e após não ter conseguido derrubar a ministra Nísia Trindade do comando da Saúde, o grupo passou a mirar a pasta de Ana Moser. O fato de Ana Moser não ser filiada um partido político faz com que ela seja vista pelo grupo como alguém mais fácil de substituir.

- Publicidade -

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, disse que os parlamentares podem fazer indicações, porém não irão contar com o apoio institucional do partido, que pretende manter a sua autonomia perante o Planalto. A assessoria de Pereira disse à Coluna que não há hipóteses da sigla entrar para a base de apoio do governo: “Seguiremos independentes até o fim do governo Lula. As pautas serão tratadas individualmente. O caso da reforma tributária é um exemplo”. 

LEIA TAMBÉM 

Quem foi MC Daleste? Assassinato do funkeiro completa 10 anos

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress