A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi condenada a 10 anos de prisão por invadir o sistema eletrônico do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o que levou a Polícia Federal a pedir sua inclusão na lista da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).
Carla Zambelli pode ser presa fora do Brasil?
Foragida nos Estados Unidos, a Polícia Federal pediu ao departamento da polícia a inclusão do nome da deputada no alerta internacional para localizar pessoas procuradas pela Justiça. Agora, incluída na lista, a parlamentar pode ser presa em qualquer país que faça parte da polícia internacional.
LEIA MAIS
Cidadãos de quais países foram proibidos de entrar nos EUA?
Além do inclusão, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal tome as providências necessárias para que Carla Zambelli tenha seu passaporte bloqueio, bem como informe o atual paradeiro da deputada para que sua extradição seja solicitada às autoridades do respectivo país.
A decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, atende ao pedido da Procuradoria-Geral da República feito na terça-feira (3). Para Moraes, a decretação da prisão está plenamente justificada, já que Zambelli deixou o Brasil semanas após a Primeira Turma do STF condená-la a dez anos de prisão.
LEIA TAMBÉM
Por que Luan Pereira e Duda Corrêa terminaram?
O que aconteceu com Margarida Bonetti?