A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deixou o Brasil no início da semana e, desde então, seu destino tem sido incerto. Recentemente, em entrevista à CNN, a deputada comentou que iria para a Itália, onde é “intocável” devido a sua cidadania.
Zambelli, que atualmente está nos Estados Unidos, fez o comentário nesta terça-feira (3) e, em menos de 24 horas, houve reações de políticos italianos. Entenda os desdobramentos possíveis caso ela chegue à Itália:
Carla Zambelli será extradita da Itália?
Carla Zambelli pode ser extraditada da Itália mesmo com a cidadania. Acontece que, nesta quarta (4), o parlamentar italiano, Angelo Bonelli (Europa Verde) cobrou o governo para que ela seja mandada de volta ao Brasil assim que chegar no país Europeu.
O peso da cobrança desse membro da Câmara dos Deputados da Itália deve ressoar nos próximos passos do governo e, até mesmo, da própria deputada brasileira. Confira o vídeo completo:
LEIA MAIS
Por que amigos de Romário são investigados por fraude na UERJ?
Onde funciona o Centro TEA Paulista?
Quem é o marido de Carla Zambelli?
A saída de Zambelli do Brasil tem sido compreendida como uma tentativa de fuga da sua prisão preventiva, que ainda não havia sido solicitada. Conforme apurou a CNN, a suposta motivação dessa ida ao exterior foi corroborada até pelo marido da deputada. Entenda o que ele fez e quem ele é clicando aqui.
LEIA TAMBÉM
O que aconteceu com o filho da Odete Roitman em ‘Vale Tudo’?