Uma carreta carregada com mais de mil botijões de gás (GLP) tombou na noite desta quinta-feira (28) na MG-350 em Delfim Moreira, Sul de Minas. O acidente foi na altura do Km 72, por volta das 19h50, e a carga ficou espalhada pela pista.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o motorista disse que ao realizar uma curva à direita, o peso da carga de 1032 botijões de gás puxou o semi reboque para dentro da curva, fazendo com que a carreta tombasse.
O condutor teve ferimentos leves, foi socorrido por uma equipe do SAMU e foi levado para o Hospital de Clínicas Itajubá.
LEIA MAIS
Número de acidentes com motocicletas cresce no Sul de Minas em 2022
Ministério Público Federal denuncia suspeito preso após roubo à banco em Itajubá
Por se tratar de uma carga perigosa com material altamente inflamável, o Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os especialistas afastaram o risco de explosão, a perícia também esteve no local. A empresa da carga transportada também foi acionada para providenciar a remoção do veículo e fazer o transbordo dos botijões de gás.
Ainda de acordo com a polícia, havia informações de que a carga estaria sendo saqueada, porém, equipes dos bombeiros constataram que os relatos não procediam. Com o acidente, a rodovia ficou somente em uma pista, mas o fluxo de veículos já foi normalizado nos dois sentidos, após a carga ser retirada da via.
LEIA TAMBÉM
Pai de criança baleada na cabeça após brincadeira com revólver é preso