Uma mulher de 26 anos e um homem de 64 anos foram detidos em Itajubá, Sul de Minas, por repassar notas falsas para comerciantes da cidade. O caso aconteceu na manhã deste domingo (13) na feira do Ceasa do município. Segundo a (GCM) Guarda Civil Municipal, os próprios comerciantes acionaram os agentes.
De acordo com o chefe da GCM de Itajubá, Adilson Silva, os empresários perceberam a fraude por conta da imitação grosseira das notas. “Os comerciantes estavam com notas que receberam do casal durante compra de seus produtos e claramente foi percebido que as notas além da impressão grosseira também continham o mesmo número de série”, explicou.
LEIA TAMBÉM
Corpo de homem encontrado no Rio Sapucaí é identificado
Os guardas então iniciaram as buscas e encontraram os suspeitos nas proximidades do Ceasa com notas falsas. As cédulas tinham a mesma numeração das que foram repassadas aos feirantes.
O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itajubá e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Varginha, por se tratar de crime de falsificação de moeda. Após a prisão em flagrante, os dois foram encaminhados para a penitenciária de Três Corações.
LEIA MAIS
40 empresas irão recrutar profissionais de engenharia em feira de oportunidades