Um forte temporal que caiu nesta terça-feira (21) causou alagamentos e muitos transtornos em cidades do Sul de Minas. Uma ponte caiu, árvores foram derrubadas e ruas ficaram inundadas. Os casos foram registrados em Itajubá, Jacutinga e Monte Sião.
Em Itajubá os bairros Morro Chique, Moquém e Vila Rubens tiveram várias ruas alagadas após a forte chuva de 20 minutos. Na BR-459, na altura do Km 162, uma árvore caiu e obstruiu a pista. Uma árvore também caiu na avenida BPS. No bairro Cruzeiro, a força dos ventos derrubou parte do muro do cemitério municipal.
LEIA TAMBÉM
Litoral norte: Mortes chegam a 48 e buscas são retomadas
Encontrado corpo de mulher desaparecida em carnaval de Fama
Já em Jacutinga, a tempestade durou cerca de 20 minutos com ventania e granizo. Diversas ruas ficaram alagadas e duas casas foram invadidas pela água e o muro de uma delas caiu. Uma árvore caiu e atingiu um carro estacionado na via. Não havia ninguém no veículo no momento do acidente. A Defesa Civil da cidade contabiliza os danos deixados pelo temporal e uma família foi desalojada.
Na cidade de Monte Sião, moradores ficaram ilhados após a ponte do bairro dos Alves cair, com a chuva que durou cerca de meia hora. Segundo a prefeitura, a ponte já havia caído no dia 2 de fevereiro e uma nova estrutura foi construída de maneira provisória no local, servindo para permitir o deslocamento dos moradores, que novamente ficaram isolados.
A prefeitura disse ainda que uma passarela será instalada no local nesta quarta-feira (22) e uma nova ponte deve começar a ser construída no dia seguinte.
LEIA MAIS