Em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, o muro de uma casa na travessa Maywald desabou com as chuvas. O incidente ocorreu na manhã de sábado (21) e, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. O imóvel está em processo de tombamento pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município.
De acordo com a Defesa Civil municipal, os agentes estiveram no local anteriormente e constataram a iminência de queda da estrutura. Ainda, segundo o órgão, o solo ficou encharcado devido ao excesso de chuvas na região, o que fez com que o muro não se sustentasse.
LEIA TAMBÉM
Com 90% de volume útil, Furnas tem melhor marca em 10 anos
Pouso Alegre promove aulas de vôlei adaptado para iniciantes
Durante a ocorrência, os bombeiros e a Defesa Civil realizaram vistoria no imóvel e concluíram que a estrutura da edificação não foi afetada, e não apresenta riscos de desabar no momento. Para maior segurança, foi colocada uma lona no local para evitar a movimentação do solo.
Já a Secretaria de Obras de Poços de Caldas esteve no local para retirar o entulho que deslizou para a rua. Segundo a pasta, a via já foi liberada para passagem de veículos e pedestres.
A casa fica na travessa Maywald e consta na listagem da Prefeitura de Poços de Caldas (MG), como bem histórico da cidade. De acordo com o Plano de Inventário de Proteção do Patrimônio Cultural do Município de Poços de Caldas de 2020, fazem parte da lista de tombados ou em processo de tombamento, 262 bens materiais e imateriais da cidade.
LEIA MAIS