A maior campanha natalina do país completa 35 anos, trata-se do “Papai Noel dos Correios”. Neste ano, já são mais de 300 mil cartinhas recebidas e todas as pessoas que desejarem podem adotar uma delas e transformar os sonhos das crianças em realidade.
Com o engajamento do público, mais de 185 mil das cartas enviadas já encontram um adotante, mas restam milhares de sonhos para tirar do papel. Saiba como adotar um deles:
Como adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios?
Há duas formas de se adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios, dirigindo-se a uma agência ou acessando o site. Caso opte por adotar via internet, basta abrir a página e seguir esses passos:
- Clicar no botão “Adotar agora”
- Escolher a cartinha que deseja adotar
- Embrulhar e colar a etiqueta no presente
- Entregar o presente em um ponto de coleta
É importante ater-se aos prazos, cada estado tem uma data limite para a inscrição de madrinhas e padrinhos e para receber os presentes da ação.
LEIA MAIS
O que está proibido na Coreia do Sul?
Existe feijão que não dá gases?
Quem pode enviar uma cartinha para o Papai Noel dos Correios?
O público-alvo da ação, que pode enviar uma cartinha para adoção, são crianças da rede pública do ensino fundamental I e de instituições parceiras como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Crianças de até 10 anos também podem enviar, desde que estejam em situação de vulnerabilidade, além de PcD (pessoas com deficiência) de qualquer idade.
LEIA TAMBÉM
Qual a banca do concurso do INSS 2025?