O estado do Rio Grande do Sul já totaliza mais de 134 municípios afetados pelas chuvas. De acordo com a Defesa Civil, 21 pessoas estão desaparecidas e os prejuízos já ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões. Ainda segundo informações oficiais, pelo menos, 44.640 moradores foram afetados.
Como está Gramado com as chuvas?
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), emitiu um alerta de evacuação de moradores dos municípios de São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz.
LEIA TAMBÉM
Onde fica a barragem que se rompeu no RS?
Quando vai parar de chover no RS?
Segundo o comunicado, emitido na tarde desta quinta-feira (2), há possibilidade de inundação do Rio Caí, próximo da serra gaúcha.
Quando vai parar de chover no RS?
As chuvas no Rio Grande do Sul devem parar no começo da próxima semana, de acordo com a MetSul.
Atualização
Neste domingo (5), a EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) concluiu a liberação de alguns trechos rodoviários que estavam bloqueados por causa de deslizamentos. Confira a situação em Gramado:
- ERS-115, entre Gramado e Taquara: Tráfego liberado para veículos no sistema pare e siga na ERS-115, km 25, em Três Coroas, devido à ruptura no pavimento, no domingo (5). Toda a ERS-115, entre Taquara e Gramado, está liberada.
- RS-128, entre Teutônia e Fazenda Vila Nova: Tráfego liberado sem restrição de fluxo na ERS-128, em Teutônia, no sábado (4). Tráfego sem restrição de fluxo na ERS-235, entre Gramado e São Francisco de Paula.
LEIA MAIS
BPC: veja quem tem direito