Na última segunda-feira (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), onde foi submetido a uma cirurgia para drenar um hematoma. O procedimento foi feito após o presidente sentir fortes dores de cabeça, que resultaram de um acidente doméstico sofrido em outubro. Saiba como está Lula hoje:
Como está Lula hoje?
Nesta quinta-feira (12), Lula passará por um novo procedimento a fim de bloquear o sangramento no cérebro. A CNN, o Dr. Roberto Kalil, médico pessoal de Lula, afirmou que a medida é parte de um protocolo e complementar a cirurgia de segunda, sendo feita para minimizar o risco de futuras hemorragias.
LEIA TAMBÉM
O que é ser um ‘bom condutor’?
O que é a ‘Doença X’ do Congo?
Ainda segundo o médico, Lula e a primeira-dama Janja da Silva fizeram questão de divulgar o boletim médico desta quarta-feira (11).
“Nós íamos divulgar para vocês porque isso não é esconder informação, na coletiva que está marcada para amanhã às 10h. Porém, o presidente e a dona Janja fizeram questão de colocar no boletim antes do procedimento”, disse Kalil.
“Porque nós íamos, realmente, a equipe médica, a Dra. Ana [Helena Germoglio] e eu, nós tínhamos combinado: faz o procedimento, que é uma rotina, não aconteceu nada, e depois, na coletiva, nós damos toda a satisfação, como a imprensa merece e o povo do Brasil merece e como o presidente e a dona Janja querem”, continuou.
LEIA MAIS
Como é a prova do concurso dos Correios?