Se você está em São Paulo (SP), fique atento, pois uma falha de equipamento na região da estação Tiradentes afetou a operação do Metrô da Linha 1-Azul na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, os trens circularam com velocidade reduzida e maiores tempos de parada nas estações entre as 4h40 e 6h29.
“Durante o período, foi adotado controle de fluxo, restringindo o acesso em algumas estações, evitando aglomerações nas plataformas e preservando a segurança dos passageiros. O Metrô lamenta o transtorno causado”, disse o Metrô, por meio de nota.
Entretanto, mesmo após esse período, passageiros continuaram reportando um transtorno ainda maior nas plataformas, que estavam completamente lotadas, o que dificultava a embarcação ao longo da linha.
LEIA TAMBÉM
Por que o altar da Bola de Neve é uma prancha?
Como está a saúde de Isabelly, a jovem atacada com soda cáustica?
Como está o Metrô Linha 1-Azul agora?
A partir das 6h30, o site do Metrô afirmava que a circulação da Linha 1-Azul estaria normalizada. Porém, nas redes sociais, usuários do transporte ainda se queixam da dificuldade para embarcar.
“Boa sorte para quem quer embarcar no Metrô da Linha Azul”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter.
“Estou há mais de uma hora esperando o Metrô na estação Tucuruvi. Eles falam que está com velocidade reduzida, mas não passa um trem”, contou outra.
“Mais um dia que poderia ter sido um home office. Trens lotados (mais que o habitual)”, comentou um terceiro.
LEIA MAIS