Por volta das 2h10 desta quarta-feira (18), o descarrilamento de um trem de carga da MRS Logística resultou na interrupção parcial de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Zona Leste da capital. O acidente aconteceu na altura da estação Brás, paralisando todo o sistema desde o início das operações, às 04h40.
Como estão os trens da CPTM agora?
A CPTM informou em suas redes sociais que os trens da Linha 11-Coral circulam em via única e maiores intervalos entre as estações Tatuapé e Brás. Já a Linha 12-Safira está em processo de normalização.
Além disso, a companhia afirmou que o sistema Paese foi acionado a fim de atender o trecho entre Tatuapé e Brás com ônibus. Por sua vez, as integrações com o metrô nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estão liberadas.
LEIA TAMBÉM
Brasil vai ter o maior imposto do mundo?
O que vai mudar com a reforma tributária?
“Técnicos da companhia atuam junto com a MRS Logística para a retirada dos vagões de cargas das vias, para avaliar se houve danos causados e restabelecer as condições normais de operação o quanto antes”,
declarou a MRS em nota.
Este não é o primeiro acidente do tipo que prejudica a circulação dos trens na capital paulista. Em dezembro de 2022, dez vagões com bobinas de aço e quatro com areia descarrilaram, cobrindo quatro vias e impactando o transporte.
LEIA MAIS
Quando começa o recesso forense em 2024?