11 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Como fazer inscrição para o Revalida?

Prova do Revalida tem o objetivo de revalidar os diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros

Prova do Revalida tem o objetivo de revalidar os diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (7), começam as inscrições para a segunda etapa do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira). Com o objetivo de revalidar os diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros, nesta etapa serão avaliadas as habilidades clínicas dos profissionais da saúde.

Como fazer inscrição para o Revalida?

Interessados devem se inscrever no Sistema Revalida até o dia 11 de junho. Durante a inscrição, os candidatos devem optar pela cidade de aplicação do exame, além de informar se deseja solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

O cartão de confirmação ficará disponível a partir do dia 12 de julho, após a inscrição e pagamento da taxa de R$ 4.106,09. O valor pode ser pago até o próximo dia 13 em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativo bancário por meio da Guia de Recolhimento da União emitida pelo sistema. Além disso, também é possível efetuar o pagamento por meio de PIX, cartão de crédito, transferência ou depósito não são aceitas.

LEIA TAMBÉM

O que é a MP do Lula?

‘Taxa das blusinhas’: quanto vai custar a compra de 200 reais? 

- Publicidade -

Quando serão as provas do Revalida?

As provas do Revalida serão aplicadas nos dias 20 e 21 de julho.

Como serão as provas do Revalida?

Composto por duas etapas, teórica e prática, a prova avalia as competências dos médicos em cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade.

Na primeira etapa, são aplicadas provas teóricas, objetiva e discursiva. Já na segunda etapa, os profissionais passam por dez estações avaliativas onde precisam cumprir um PEP (Padrão Esperado de Procedimentos).

Vale lembrar que todo processo tem como base a Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina e normativas associadas, além da legislação profissional brasileira.

- Publicidade -

Para classificação na segunda etapa, os participantes precisam ter alcançado no mínimo 64,277 do total de 100 pontos do exame da primeira etapa.

LEIA MAIS

Como desbloquear o saldo do FGTS?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress