Quem depende dos Correios para receber seus pedidos têm reclamado da estatal nos últimos dias. Segundo as críticas, a empresa, que se recupera de um rombo bilionário registrado em 2024, vem atrasando nas entregas, além de não ser transparente no que se diz respeito às informações de rastreamento. Confira a seguir como saber se o correio vai entregar:
Como saber se o correio vai entregar?
É possível rastrear encomendas enviadas pelos Correios através de três opções: o site dos Correios, o aplicativo da empresa disponível para disponível para Android e iOS, e a plataforma e-CORREIOS, que permite consultas detalhadas e abertura de reclamações.
LEIA TAMBÉM
Existe antissemitismo no Brasil?
Pode ‘dirigir’ cadeira de rodas no trânsito da cidade?
Atrasos
Ao Metrópoles, os Correios admitiram que, nos últimos dias, a estatal enfrentou “desafios na malha operacional”, que por sua vez foram atribuídos a “ajustes contratuais com fornecedores estratégicos”. Entretanto, a empresa garantiu que “rapidamente” foram implementadas ações “corretivas e contingenciais” a fim de estabelecer a regularização dos prazos.
“A expectativa é de plena normalização dos fluxos operacionais a partir da próxima semana, assegurando o nível de serviço que a população espera da empresa”, declararam os Correios.
Ainda segundo a estatal, as linhas de transporte que atendem São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Espírito Santo já foram normalizadas.
LEIA MAIS
Vai ter greve no metrô de São Paulo?