O mês de agosto será caracterizado por uma queda de temperatura em alguns estados do Brasil, entre eles, São Paulo. Além disso, o litoral paulista também será atingido pelo fenômeno “La Ninã”, que traz o resfriamento anormal das águas do oceano Pacífico.
Como será o clima em agosto?
No estado de São Paulo, o clima no mês de agosto irá variar entre temperaturas máximas de 33,7 °C e mínimas de 3,6 °C, de acordo com o site Meteoprog. Além disso, o metereologista Guilherme Borges, do Climatempo, contou para o Uol que ainda não se sabe se as chuvas no Sudeste e litoral de São Paulo serão acima, abaixo ou na média. No entanto, é provável que pancadas atinjam a região entre agosto e dezembro.
Junto disso, o litoral do estado receberá o “La Niña”, que afetará as temperaturas e os padrões de precipitação.
O que é o “La Niña”?
O “La Niña” é um fenômeno climático responsável por resfriar as águas do oceano, afetando diretamente as regiões do Brasil.
LEIA TAMBÉM
O que fazer em caso de incêndio no elevador?
Mês de agosto vai ser mais frio ou mais quente em SP?
Agosto vai ser frio em SP?
Agosto trará quedas de temperatura para parte de São Paulo, especialmente no começo do mês. Outros estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná, também sofrerão com as baixas temperaturas do começo de agosto.
Como fica o clima no veranico?
O clima no veranico se caracteriza pelo calor, pouca chuva e céus abertos ou nublados em estações frias. É basicamente um verão fora de época. De acordo com a Climatempo, o fenômeno ocorre quando fica “atipicamente quente há mais de quatro dias em pleno inverno ou mesmo durante o outono”.
LEIA MAIS
Eleições 2024: como saber se fui convocado para ser mesário?