- Publicidade -

Como votar o PL 1904? Projeto de lei equipara aborto a homicídio

Ao equiparar aborto a homicídio, PL 1904 propõe pena de seis a 20 anos para quem realizar o procedimento; veja como votar

compartilhar

A Câmara dos Deputados abriu uma enquete sobre o PL 1904/2024, projeto de lei que equipara o aborto ao crime de homicídio. De autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), o texto propõe uma pena de seis a 20 anos para quem realizar o procedimento após 22 semanas de gestação. A condenação valeria inclusive para vítimas de abuso e casos de fetos com anencefalia. Veja como votar o PL 1904: 

Como votar o PL 1904? 

Para votar o PL 1904, acesse o site da enquete;

- Publicidade -

Clique em “entrar” e realize o cadastro, com e-mail e senha, ou acesse a partir do cadastro no Gov.br;

Em seguida, escolha uma das cinco opções da enquete: concordo totalmente, concordo na maior parte, estou indeciso, discordo na maior parte ou discordo totalmente; 

Por fim, clique em “votar” e confirme o voto. 

Vale destacar que só é possível votar uma vez e que, caso seja registrado mais de um voto, mesmo com cadastros diferentes, a escolha mais recente será cancelada. 

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

O que aconteceu com idosa que desapareceu no Aeroporto de Natal?

Quando será o concurso da Polícia Penal BA?

- Publicidade -

Parciais 

Até o momento, 86% dos cidadãos que participaram da enquete discordam totalmente do PL 1904. Enquanto isso, 14% dos participantes concordam totalmente. 

Segundo a enquete, a maioria acredita que o projeto de lei é misógino e tem o objetivo de criminalizar mulheres que recorrem à interrupção da gravidez como último recurso. Esses cidadãos acreditam que o procedimento é uma questão de saúde pública e não religiosa. Além disso, essa parcela também entende que as mulheres pobres serão as mais penalizadas, uma vez que não dispõem de recursos. 

Já quem apoia o PL argumenta que o projeto vai impedir o “assassinato de fetos por causa de um crime que não foi cometido por eles”. 

LEIA MAIS

Por que o fundador da Bola de Neve se afastou da igreja?

Larissa de Morais
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.

Leia mais

Kingdom Come: Deliverance II poderá ser jogado de graça

Jogo de estratégia estará disponível neste final de semana para PC (via Steam) e consoles Xbox; veja como aproveitar a oportunidade

SEGA reduz preço de Sonic Racing: CrossWorlds no Brasil

Além dos novos valores já disponíveis nas principais lojas digitais, uma nova ativação do ouriço azul estará disponível no GP de São Paulo

Legumes coloridos chamam atenção pela aparência e benefícios à saúde

Batata-doce roxa e beterraba amarela ganham espaço no campo e na mesa dos brasileiros; conheça os legumes coloridos

- Publicidade -

- Publicidade -