O suspeito de ser o condutor da caminhonete que atropelou e matou Elza Rosa Bernardes, de 82 anos, em Campo do Meio (MG) se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Alfenas (MG) nessa quarta-feira (24), mas não prestou depoimento. Samuel Azevedo, prefeito de Campo do Meio pelo PSD, estava no passageiro na hora do acidente.
O atropelamento ocorreu no sábado (20) e a Polícia Civil instaurou o inquérito na segunda-feira (22) para verificar o caso. De acordo com o delegado responsável, Márcio Bijalon, o condutor será ouvido após os relatos das testemunhas a partir desta quinta-feira (25).
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil vai apurar atropelamento de idosa de 82 anos
Pesquisa: nº de habitantes no Sul de Minas está diminuindo
“Foram agendadas oitivas para esta quinta-feira de algumas testemunhas. Nossas equipes também estão nas ruas fazendo diligências. O prefeito será ouvido oportunamente, assim como o motorista que se apresentou e se colocou à disposição para depor”, explicou o delegado.
Elza Rosa Bernardes atravessava a rua a caminho de casa quando foi atingida pela caminhonete onde estava o prefeito Samuel Azevedo. Ele e o condutor do veículo chegaram a levar a idosa ao pronto-socorro municipal ainda com vida, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Depois, o prefeito se apresentou a policiais militares para relatar o fato, porém o homem que estava na direção da caminhonete fugiu.
LEIA MAIS
Sebrae vai atender mais de 25 mil negócios no Sul de Minas