Uma lista com os nomes das 240 presas depois dos atos golpistas realizados na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), em Brasília, foi divulgada nesta terça-feira (10) pela Seape (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal). Veja a relação completa aqui.
Os presos vão responder às acusações de golpe de Estado, dano ao patrimônio, lesão corporal, dano ao bem público e lesão corporal. Alguns detidos também são acusados de porte de arma branca, corrupção ativa e roubo a transeunte, já que jornalistas tiveram materiais de trabalho roubados no domingo.
LEIA MAIS
Lula conversa com Biden sobre atos golpistas no Brasil
PMs de oito estados se juntam à Força Nacional em Brasília
A divulgação da relação atende a uma decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. Além dos nomes, foram detalhadas as datas de nascimento de cada participante detido pelos atos antidemocráticos. De acordo com a Seape, até o fim da manhã desta segunda-feira (9), 176 pessoas já tinham sido transferidas, sendo 112 homens para o CDP II (Centro de Detenção Provisória II) e 64 mulheres foram para a PFDF (Penitenciária Feminina do Distrito Federal). Mais presos devem ser transferidas nesta terça.
LEIA TAMBÉM