No jogo deste sábado (4), às 16h30, a Veterana já entra em campo com a necessidade de fazer três gols de vantagem. A disputa contra o Pouso Alegre, no Estádio do Manduzão, será a última nesta primeira fase do Campeonato Mineiro.
Nas sete rodadas disputadas, a Caldense só venceu uma partida. O time de Poços de Caldas (MG) tem a segunda pior campanha geral. Na disputa contra o Dragão, ela tenta evitar a repescagem para não correr risco de ser rebaixada no Mineiro.
LEIA TAMBÉM
Caldense e Pousão lutam pela vitória na partida deste sábado
Ingressos à venda para a disputa entre Pouso Alegre e Caldense
A única forma da Veterana não disputar o triangular, que vai definir a queda para o Módulo 2, é marcando três gols de diferença, o que representa um grande desafio, já que não balançou as redes três vezes no mesmo jogo em nenhuma das rodadas.
Além de vencer o Pousão por 3 gols de diferença, para escapar da repescagem, o time precisa torcer pela vitória do Patrocinense contra o Villa Nova por 1 a 0. Com esse resultado, a Veterana e o Patrocinense se igualam em todos os critérios, mas a Caldense levaria vantagem em gols pró.
A cada gol marcado pelo Patrocinense contra o Villa Nova, a Caldense precisa de um gol a mais para igualar no saldo de gols. Um empate entre Villa Nova e Patrocinense já tira as chances da Caldense de sair da repescagem.
LEIA MAIS
Partida termina empatada entre Pouso Alegre e Ipatinga