Na última quinta-feira (8), os trabalhadores dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado. Segundo a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios), a paralisação já afetou nove estados e tem a adesão de carteiros, motoristas e trabalhadores de atendimento e tratamento.
Correios ainda estão em greve?
Os Correios ainda estão em greve. Porém, de acordo com a estatal, 92% do efetivo da empresa continua em atividade, com as agências e serviços prestados ao público operando de forma normal.
LEIA TAMBÉM
Avião ATR-72 que caiu em Vinhedo tinha dano estrutural?
A empresa afirma que destacou medidas de contingenciamento para assegurar o funcionamento dos serviços. Entre as providências tomadas, estão o remanejamento de profissionais e a realização de horas extras.
“Os Correios seguem operando normalmente em todo o país, com cerca de 92% do efetivo trabalhando. Todas as agências do Brasil estão abertas e as entregas estão sendo realizadas. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato, disse o órgão”, disse a estatal em nota.
Até o momento, entre os estados afetados estão: São Paulo, Alagoas, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins.
LEIA MAIS