13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Datena: quais foram os partidos aos quais o apresentador se filiou?

Apresentador do Brasil Urgente, da Band, já desistiu de se candidatar quatro vezes e já pertenceu a 11 siglas diferentes

José Luiz Datena é pré-candidato à vice-prefeito de São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

José Luiz Datena mudou novamente de partido. Menos de quatro meses após se filiar ao PSB, o apresentador ingressou ao PSDB, nesta quinta-feira (4). Essa é a 11ª sigla do comunicador, que apresenta o Brasil Urgente, na Band e, desta vez, foi motivada para que ele seja candidato a vice-prefeito na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB), na eleição municipal de São Paulo.

Datena tem um histórico de se lançar em pré-candidaturas, mas desistir das disputas quando as eleições se aproximam. A filiação ao PSB já visava o próximo pleito municipal, mas com a possibilidade da formação de uma aliança com o PSDB, a filiação do apresentador para ser vice de Tabata foi quase que necessária. O diretório paulistano dos tucanos está esvaziado, já que houve uma debandada na janela partidária e a sigla perdeu todos seus representantes na Câmara Municipal.

LEIA MAIS

Quais crimes os fugitivos de Mossoró cometeram?

Onde foram encontrados os fugitivos de Mossoró?

Quais foram os partidos aos quais Datena se filiou?

O PSDB é 11º partido de Datena, que já esteve nas seguintes siglas

- Publicidade -
  • PT (entre 1992 e 2015)
  • PP
  • PRP (extinto)
  • DEM (atual União Brasil)
  • MDB
  • PSL (fundido ao União Brasil)
  • PSC
  • União Brasil
  • PDT
  • PSB

Até as eleições de 2014, Datena era citado como possível postulante a um cargo eletivo. O apresentador chegou a confirmar alguns convites, mas não demonstrava vontade de se lançar como candidato, apesar de estar filiado a partidos políticos. A partir das eleições de 2016, passou a tratar os planos na política de forma mais enfática, chegando a admitir a possibilidade de estar nas urnas e, depois, recuando.

LEIA TAMBÉM

Prazo final de janela partidária diminui agenda do Congresso Nacional

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress