Neste sábado (8), a partir das 20h, se apresentam no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, as escolas vencedoras do Carnaval 2025. Nove escolas passam novamente pela avenida para celebrar a conquista e o encerramento de mais uma temporada no Desfile das Campeãs.
Qual é a ordem do Desfile das Campeãs de SP?
O Desfile das Campeãs é composto pelas duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso II, as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso I e as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial.
20h – Camisa 12 (Vice-campeã do Acesso II)
20h45 – Pérola Negra (Campeã do Acesso II)
21h30 – Mocidade Unida da Mooca (Vice-campeã do Acesso I)
22h25 – Tom Maior (Campeã do Acesso I)
23h30 – Camisa Verde e Branco (5ª colocada)
0h20 – Mocidade Alegre (4ª colocada)
1h20 – Gaviões da Fiel (3ª colocada)
2h20 – Acadêmicos do Tatuapé (Vice-campeã)
3h20 – Rosas de Ouro (Campeã)
LEIA TAMBÉM
Dia Internacional da Mulher é feriado?
O que se sabe sobre a nova temporada de ‘Formula 1: Drive to Survive’?
Onde assistir ao Desfile das Campeãs de SP?
A TV Brasil exibirá, ao vivo, o Desfile das Escolas de Samba Campeãs de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, neste sábado (8). A televisão aberta estatal terá direito exclusivo na transmissão.
Quais os enredos das escolas?
Camisa 12:
Com o título: “Edun Ará Ase Idajo – Força que faz a Justiça” , o enredo da escola ligada a torcida do Corinthians é sobre os Alafins de Oyo e a busca pela Justiça, em apresentação na resistência contra o racismo.
Pérola Negra:
A escola apresenta “Exu-Mulher”, inspirado no livro com o mesmo título. A obra recebeu o Prêmio Jabuti Acadêmico 2024 e mergulha nas complexidades do orixá Exu e na importância do matriarcado nas tradições afro-brasileiras.
Mocidade Unida da Mooca:
Com o enredo ‘’Krenak – O presente ancestral’’, mostra a trajetória do líder indígena, escritor e ativista ambiental Ailton Krenak. Em 2026, a agremiação estará pela primeira vez no Grupo de Elite.
Tom Maior:
Dezesseis anos depois, a Tom reedita o enredo “Uma nova Angola se abre para o mundo! Em nome da paz, Martinho da Vila canta a liberdade!’’ falando sobre a conexão Brasil-Angola e os versos de Martinho da Villa.
Camisa Verde e Branco:
A Camisa Verde e Branco apresenta o enredo “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!” em homenagem a Cazuza
Mocidade Alegre:
A atual campeã do carnaval paulista e sempre grande favorita para a taça leva para a avenida, tem um enredo que fala sobre mandinga e os itens de sorte e fé: “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”.
Gaviões da Fiel:
A escola da torcida do Corinthians traz uma viagem pelas máscaras africanas, no primeiro enredo afro da história da escola: “Irin Ajó Emi Ojisé”.
Acadêmicos da Tatuapé:
A Tatuapé falará sobre justiça, mostrando seu significado do conceito ao longo do tempo com o enredo “Justiça – A Injustiça Num Lugar Qualquer É Uma Ameaça À Justiça Em Todo Lugar”.
Rosas de Ouro:
Competitividade. A Rosas traz enredo que passa pela história e importância dos jogos para o ser humano em “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”
LEIA MAIS
Quando começa a quinta onda de calor?