Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta na Penitenciária de Três Corações (MG) na madrugada desta quarta-feira (9). A detenta estava com os pés amarrados e caída no chão do banheiro da unidade prisional. Duas presas assumiram a autoria do crime.
De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as agentes carcerárias encontraram Hellen Domingues de Almeida na área do chuveiro molhada e com os pés amarrados. As outras duas detentas, que teriam cometido o crime, foram ouvidas na delegacia da cidade.
A Polícia Civil irá investigar o caso e realizará perícia. A direção da penitenciária também instaurou inquérito para apurar o crime. O corpo de Hellen foi levado para Ribeirão das Neves, onde será enterrado.
LEIA TAMBÉM
Adolescente é apreendida com arma de fogo e punhal em escola pública de Marmelópolis (MG)
Indígena é soterrado durante escavação de poço em Caldas (MG)
SEGUNDA MORTE EM UMA SEMANA
Um detento de 20 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (6) no Presídio de São Sebastião do Paraíso. O Depen-MG ( Departamento Penitenciário de Minas Gerais) abriu investigação para apurar as circunstâncias do óbito.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes da unidade prisional foram fazer a contagem de rotina na cela e foram informados que Kennedy Luciano Gonçalves Santos estaria dormindo. Porém, ao verificarem perceberam que ele estava com o corpo frio e rígido. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram a morte.
A perícia da Polícia Civil também foi acionada e os presos que estavam na cela junto com o jovem foram retirados. O corpo será submetido à autópsia.
O jovem havia sido preso na última quinta-feira (3) por tráfico de drogas. Na ocorrência, após ser abordado, ele tentou fugir da polícia, invadiu uma casa e foi mordido por um cachorro da raça pitbull.
LEIA MAIS
Preço da passagem de ônibus diminui por 6 meses em Poços de Caldas