Em Poços de Caldas, Sul de Minas, um detento conseguiu fugir da unidade prisional durante o banho de sol diário, mas foi localizado e capturado em seguida. O fato aconteceu nessa quarta-feira (10) por volta das 8h40.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o presidiário escalou o muro e pulou para o cemitério que é vizinho ao presídio. No local, ele foi recapturado.
LEIA TAMBÉM
Caminhão capota e interdita Fernão Dias em P. Alegre
Câmara de Pouso Alegre e Acipa divulgam 48 vagas de trabalho
Ryan Coelho, irmão do volante do Ceará, Richard, morre em jogo
Em nota, a Sejusp informou que o Indivíduo Privado de Liberdade (IPL) “permaneceu todo o tempo sob o campo de visão dos policiais ocupantes da muralha”.
Após ser preso novamente, o presidiário foi levado à delegacia da Polícia Civil. Ele deverá passar pela Comissão Disciplinar da unidade prisional e pode sofrer sanções administrativas.
FUGA
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o IPL se aproveitou da chuva para escalar o muro do pátio e fugir do local.
Os policiais penais logo avistaram o detento e deram ordem de parada, mas ele continuou a tentativa de fuga.
Assim, os policiais efetuaram três disparos de munições de menor poder letal para tentar a evasão do IPL, porém, sem sucesso.
Na sequência, os policiais seguiram até o cemitério e localizaram o IPL. Apesar da ordem de se deitar ao chão, o indivíduo não acatou. Desta vez, novo disparo de munição não letal foi feito pelos policiais e o IPL atendeu à ordem, mas com resistência.
Ele foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e depois novamente encarcerado.
LEIA MAIS
Unifei recebe inscrições para concurso público até 16/8