Nunzio Bevilacqua, que ficou conhecido por ser o italiano que difamou o Brasil na Itália, pode ser responsabilizado criminalmente pelos seus atos. Ao menos é isso que a defesa de sua ex-namorada, Barbara Zandômenico Perito, busca.
Ele atenta contra o Ministério Público, ele atenta contra a Igreja Católica, contra outras religiões, contra uma pessoa que tem direitos, que é a Barbara, e mais ainda: contra a filha dele, uma menor de idade
explicou Vitor Poeta, advogado de Barbara, à reportagem
Mas, afinal, por qual time de crime ele poderia ser responsabilizado? A difamação é ou não é um crime? O Tudo EP te explica:
Difamação é considerada crime?
A difamação é considerada crime. No processo criminal envolvendo Nunzio, além dessa prática, também é avaliado se os atos do advogado configuram prática de perseguição e calúnia. Como destacou o “Fantástico”, todos em um contexto de violência doméstica e por meio da internet.
LEIA MAIS
Carlo Ancelotti foi anunciado como novo treinador da seleção brasileira?
Quando Ana Maria Braga volta ao ‘Mais Você’?
Quem é Nunzio Bevilacqua?
Nunzio Bevilacqua se tornou conhecido por ter difamado o Brasil na Itália, mas, antes disso, ele era um advogado e empresário com negócios no país. Enquanto estava pelo Brasil, em 2021, ele se matriculou em um curso de português para estrangeiros, no qual Bárbara dava aulas.
Foi neste contexto em que os dois se conheceram e deram início a um romance que viria a dar frutos: uma menina nascida em julho de 2022. O advogado, no entanto, que já havia retornado a Roma durante a gestação da brasileira, não assumiu a paternidade, mesmo após a confirmação por teste de DNA. (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM
Forza Horizon 5 para PS 5 já vendeu mais de 1,4 milhão de cópias