O casal Obama esteve no segundo dia da Convenção Nacional Democrata, nesta terça (20), e sinalizou pontos cruciais sobre as eleições nos Estados Unidos. A ex-primeira-dama, Michelle Obama, realizou apelos e atacou Donald Trump em seu discurso.
“Durante anos, Donald Trump fez tudo ao seu alcance para tentar fazer as pessoas nos temerem. Sua visão limitada e estreita do mundo o fez se sentir ameaçado pela existência de duas pessoas trabalhadoras, altamente educadas e bem-sucedidas que por acaso são negras”, começou Michelle Obama.
Qual foi a provocação de Michelle Obama a Trump?
Michelle Obama provocou Trump ao dizer “Quem vai dizer a ele que o cargo que ele está buscando pode ser justamente um desses empregos negros?”, referindo-se ao cargo de presidência ocupado pelo seu marido.
A ironia vai além porque o termo foi empregado pelo próprio candidato ao falar, na Associação Nacional de Jornalistas Negros, que os imigrantes estão tomando “empregos para negros”.
O público reagiu efusivamente diante da observação que zombava de Trump.
LEIA MAIS
Você é mesário e não compareceu? Saiba o que acontece
Como funciona a nova lei do divórcio?
Alertas de Barack Obama
O ex-presidente também se posicionou, apontando diretamente para a competitividade dessa eleição. “Não se enganem, será uma luta”.
Em seguida, transparecendo seu apoio, ele declarou aos presentes e norte-americanos: “Estamos prontos para uma presidente Kamala Harris. E Kamala Harris está pronta para o trabalho”.
LEIA TAMBÉM