Um item indispensável quando o assunto é eleições, sem dúvidas, é o título de eleitor. Lançado em 2018, o e-Título facilita a portabilidade desse documento tão importante, já que pode estar a um clique de distância, em seu próprio aparelho celular.
Até quando pode baixar o e-Título?
Por estarmos em período eleitoral, a justiça limita o download do aplicativo. As pessoas interessadas têm até o dia 5 de outubro para fazer a instalação e, durante o dia 6 a opção ficará suspensa. Por isso, há muitas pessoas interessadas em saber como baixá-lo. Confira:
Como baixar o e-Título?
O e-Título é um aplicativo gratuito disponível nas lojas virtuais da Google Play e Apple Store, nos sistemas Android e da Apple respectivamente. Portanto, basta acessá-los, buscar pelo nome do aplicativo e clicar em fazer a instalação. Confira o vídeo produzido pela Justiça Eleitoral:
Além do acesso ao documento que lhe permite votar, o eleitor consegue consultar informações como local de votação, situação eleitoral e emitir a certidão de quitação eleitoral.
LEIA MAIS
O que Justin Bieber falou sobre Diddy?
Frango ao molho de tomate; aprenda a fazer
O que é assédio eleitoral?
O número de denúncias por assédio eleitoral tem experimentado um aumento expressivo nos últimos anos. A prática atingiu números que acenderam o alerta na região de Campinas, no Sergipe, na Paraíba e muitos outros locais.
Essa forma de manipulação remonta a um cenário experimentado em outros momentos da política brasileira, como quando havia o voto de cabresto. (leia mais aqui)
LEIA TAMBÉM