6 de novembro de 2024
- Publicidade -
Eleições 2024

Pablo Marçal vai apoiar Boulos no segundo turno?

Após ficar de fora do segundo turno da corrida a Prefeitura de São Paulo, Marçal disse que não apoiará Ricardo Nunes

Candidato definiu seu posicionamento para o segundo turno (Foto: Reprodução/Estadão)

A contagem dos votos da eleição municipal na cidade de São Paulo, no último domingo (6), deixou Pablo Marçal de fora do segundo turno. Ocupando o terceiro lugar, com 28,14%, o candidato do PRTB ficou atrás de Guilherme Boulos e Ricardo Nunes, com 29,07% e 29,48% dos votos, respectivamente. Muitos esperavam que Marçal fosse apoiar o atual prefeito na sua campanha para reeleição, mas as condições que estabeleceu para prestar seu apoio não foram atendidas.

Pablo Marçal vai apoiar Boulos no segundo turno?

Ao confirmar que não estará ao lado de Ricardo Nunes, Marçal disse que Guilherme Boulos vencerá as eleições, mas não declarou apoio ao candidato do PSOL. De acordo com o terceiro colocado no primeiro turno, ele não apoiará nenhum dos lados, e “liberará” seu eleitorado para votar como bem entender no dia 27 de outubro. Confira a projeção de Marçal para o segundo turno:

“Tenho certeza de que ele [Guilherme Boulos] vence. Ele sabe sinalizar com o povo, e o Ricardo não sabe. Boulos e Lula têm a língua do povo, os outros [estão] só brigando.”

LEIA TAMBÉM

Balinhas saudáveis de fruta; aprenda receita

Qual é a provável escalação do Brasil contra o Chile?

Quantos votos teve Pablo Marçal?

O influenciador conquistou 28,14% dos votos válidos em São Paulo, um total de 1.719.274 votos. A diferença entre ele e Guilherme Boulos (PSOL) foi de apenas 0,93%, que contabilizam 56.853 votos. Com essa quantia de votos válidos, Pablo Marçal ficou somente em terceiro lugar entre os candidatos à prefeitura de São Paulo e não disputará o segundo turno.

Quando começa a campanha eleitoral para segundo turno?

A campanha eleitoral, que se traduz em propaganda eleitoral gratuita e até debates, começou nesta segunda-feira (7). Devido às regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a divulgação no rádio e televisão só pode se estender até dois dias antes do pleito, ou seja, 25 de outubro.

- Publicidade -

Em dia de eleição, é permitido levar uma “colinha” com os números de seu candidato e usar camisetas, botons, adesivos ou acessórios que indiquem o candidato ou o partido em que o eleitor irá votar, desde que isso seja feita de maneira silenciosa.

LEIA TAMBÉM

Qual é o câncer de Vera Viel?

- Publicidade -
Compartilhe:
Murilo Pascale, com supervisão da redação
Murilo é natural de São Paulo, e cursa jornalismo na PUC-Campinas. Tem 19 anos, e estagia no Grupo EP de Comunicação, com enfoque nas produções digitais. Está no grupo desde 2024.
- Publicidade -
plugins premium WordPress