A cidade de Elói Mendes será palco de mais uma etapa do Festival Nacional da Canção (Fenac) e terá uma apresentação legendária, a banda IRA! se apresentará na Praça da Matriz na noite deste sábado (3). O show é gratuito e acontecerá após a apresentação dos artistas inscritos no festival. É a primeira vez que a cidade recebe o evento.
A 52º Fenac é especial, pois acontece de forma presencial após dois anos on-line por conta de pandemia de covid-19. O Festival Nacional da Canção 2022 estreou na cidade de Perdões, com etapas pelas cidades de Coqueiral, Três Pontas, Nepomuceno e, neste fim de semana, Elói Mendes.
Os semifinalistas serão conhecidos na etapa final, tradicionalmente realizada na cidade de Boa Esperança, que este ano terá apresentação gratuita do cantor Zé Ramalho.
A banda IRA!, formada em 1981 em São Paulo e comandada por Nasi no vocal e Edgard Scandurra na guitarra, tocará clássicos como Dias de Luta, Envelheço na Cidade, Flores em Você, Tarde Vazia e Eu Quero Sempre Mais.
LEIA TAMBÉM
Biblioteca Centenário terá horário especial durante o Flipoços
Pouso Alegre disponibiliza 13 mil ingressos para o próximo jogo
MÚSICA E HISTÓRIA
O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971 no ritmo do sucesso dos festivais da TV Record, que revelaram os principais compositores e intérpretes brasileiros.
Consagrou-se como o maior evento do gênero do país com seu troféu Lamartine Babo. O Festival tem, como principal objetivo, incentivar e divulgar a música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentalistas.
Milhares de compositores de todos os estados brasileiros se inscrevem anualmente e 120 mostram o seu trabalho nas cidades que sediam o evento. Em 2020, pela primeira vez, o Fenac aconteceu de maneira on-line, devido à pandemia. Assim como em 2021, edição especial, para comemorar os 300 anos de Minas Gerais. Em 2022 volta a ser presencial.
LEIA MAIS
Estação Cidadania de Pouso Alegre (MG) tem atividades grátis