Em Alfenas, no Sul de Minas, uma quadrilha que usava adolescentes para traficar drogas foi presa na sexta-feira (2) durante a “Operação Spectro”. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e cinco suspeitos de integrar o grupo criminoso foram presos.
Ainda, os policiais apreenderam veículos, telefones celulares, computadores e drogas. A ação foi possível após um ano de investigação da Delegacia Antidrogas de Alfenas. Fizeram parte da operação cinco delegados, 25 investigadores e guardas civis municipais, além de cães farejadores.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: Em Pouso Alegre (MG), homem abandona nove filhotes de cachorro em pet shop e foge
Assista: vídeo flagra onça suspeita de matar ovelhas em Piranguçu (MG)
Vereadora de Itamogi (MG) acusa filha do prefeito de saber de esquema
De acordo com Márcio Bijalon, delegado regional de Alfenas, a investigação e o resultado da operação foram de extrema importância não apenas pelo tráfico, mas pelo fato da participação de adolescentes.
“A investigação foi importante para combater o tráfico de drogas em Alfenas, principalmente em razão de essa quadrilha utilizar menores de idade para efetuarem a venda de entorpecentes”, destaca.
Os integrantes da quadrilha vão responder pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
ITAJUBÁ
No dia 1º de setembro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu seis suspeitos que traficavam drogas sintéticas em universidades e repúblicas de Itajubá, no Sul de Minas. A “Operação Heisenberg” cumpriu três mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo.
De acordo com o investigador Tiago Cadeiras, “as drogas vinham de São Paulo e eram comercializadas em Itajubá. O público alvo eram estudantes e moradores de repúblicas de classe média e alta da cidade”, explicou.
Na operação, foram apreendidas armas de fogo, além de grande quantidade de maconha e drogas sintéticas, um veículo e vários aparelhos celulares. Participaram da Heisenberg 35 policiais civis das cidades da região de Itajubá, com apoio de 20 policiais civis do Estado de São Paulo.
LEIA MAIS
Cidades do Sul de Minas recebem 40º Enduro da Independência