Em Campestre (MG), duas pessoas foram feridas durante o 36º Desfile de Carros de Boi no domingo (24). De acordo com a Prefeitura, um dos animais teria escapado correndo em direção ao público presente e atingindo um homem e uma mulher que participavam do desfile.
LEIA TAMBÉM
Touro deixa nove feridos em Rodeio de Monte Sião; Veja o vídeo
Governo estadual vai destinar R$ 1 milhão para o Mar de Minas
Novas onças são identificadas por pesquisadores em reserva biológica
As vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Municipal. Segundo informações da Prefeitura de Campestre, o homem passou por atendimento e foi liberado. Já a mulher atingida pelo boi, precisou ser encaminhada para o hospital Alzira Velano, em Alfenas (MG). Ela teve alta do setor neurológico e aguardava orientação ortopédica.
O proprietário do boi conseguiu capturá-lo e levou o animal embora sem ferimentos.
RODEIO EM MONTE SIÃO
Na quinta-feira (21), em Monte Sião (MG), nove pessoas ficaram feridas após um touro da 35ª Festa do Peão saltar uma cerca e invadir a praça de alimentação do evento.
De acordo com a Prefeitura de Monte Sião, os noves feridos foram imediatamente socorridos pelas equipes da Defesa Civil, Polícia Militar, SAMU e brigadistas que faziam a segurança do evento.
Segundo a organização do rodeio, o touro fugiu em direção a um terreno vizinho ao evento, onde foi capturado pelos próprios peões. Os organizadores também informaram que o animal foi avaliado por uma médica veterinária e não sofreu ferimentos.
LEIA MAIS
IFSULDEMINAS define banca organizadora de concurso público