Uma empresa de laticínios irá expandir a atuação em Alpinópolis (MG). Projeto aprovado na Câmara Municipal da cidade prevê que a Levitare implemente uma queijaria, um restaurante e o parque temático das búfalas. A previsão do laticínio é investir cerca de R$20 milhões no município.
Com sede em Sete Barras (SP), a empresa adquiriu um laticínio na cidade em 2021 e já investiu cerca de R$10 milhões no município. O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, prevê geração de empregos e o desenvolvimento econômico com a ampliação do mercado leiteiro na região.
LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre rescinde contrato com empresa de vigilância de prédios públicos
Pouso Alegre recebe espetáculos culturais gratuitos neste domingo
“Com a Levitare, vamos gerar empregos, fomentar a bacia leiteira na região abrindo espaço para o leite de búfala, com foco na variedade dos produtos oferecidos, além de gerar mais impostos para os cofres públicos”, disse o prefeito.
De acordo com Freire, o projeto deve atrair mais empresas e novos investimentos para Alpinópolis.
“A expectativa é que mais empresas possam se instalar em Alpinópolis. Criamos uma lei de fomento ao desenvolvimento local e hoje temos condições e amparo legal de apoiar os investidores que escolherem Alpinópolis. A fábrica já opera no município com uma produção maior. Agora com a lei que aprovamos junto à Câmara dos Vereadores, a empresa está pronta para expandir o seu negócio e contribuir com a economia local”, afirmou.
LEIA MAIS
Gramado do Ronaldão volta a ser alvo de críticas de Ronaldo Fenômeno