Após as fortes chuvas que resultaram em um apagão em São Paulo, a Enel comunicou o reforço de técnicos da Argentina e Chile a fim de ajudar na reversão da falta de luz. A empresa é responsável pela distribuição e comercialização de energia elétrica na capital paulista desde 2018, quando comprou as operações da antiga estatal Eletropaulo. Entretanto, além do Brasil, a Enel também está presente em outros países.
Enel está em quais países?
Além do Brasil, a Enel está presente na Europa, Ásia, América do Norte e outros países da América do Sul.
LEIA TAMBÉM
Quando será o próximo debate entre Nunes e Boulos?
Será o fim dos aplicativos de relacionamento?
Quem é dono da Enel?
A Enel é uma companhia mista controlada pelo governo italiano, que detém 23,6% de suas ações. Entretanto, ainda que o Estado seja o maior acionista, a empresa conta com sócios privados, que foram maioria.
Como pedir ressarcimento?
De acordo com o Procon-SP, os consumidores residenciais e pequenos empresários devem registrar os problemas relacionados à falta de energia nos canais da concessionária Enel, guardando o protocolo. Caso não obtenham resposta, será preciso reclamar diretamente no Procon-SP, de forma presencial ou pelo site.
O Código de Defesa do Consumidor determina que os clientes têm direito ao abatimento proporcional do período em que ficou sem luz. Além disso, também é possível obter o ressarcimento pela perda de alimentos e remédios que necessitam de refrigeração.
O reforço internacional de outras distribuidoras começou a chegar no país nesta segunda. Segundo a Enel, profissionais do Chile e da Argentina já iniciaram seus trabalhos e outros da Itália e Espanha devem começar nesta terça-feira (15). No total, 65 técnicos vieram para trabalhar nas áreas afetadas.
LEIA MAIS