Nesta terça-feira (11), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Poços de Caldas (MG), durante a 6ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília (DF).
Segundo informações da TV Globo, o alvo da operação em Poços de Caldas seria o ex-candidato a deputado federal Alexandre Augusto Souza Carmo (PSC).
A Polícia Federal procurou Alexandre em endereços, nas cidades de Poços de Caldas e Andradas, mas ele não foi encontrado. Não há informação sobre qual seria a participação dele nos atos.
Foram apreendidos um equipamento eletrônico e dois passaportes. O mandado de prisão não foi concluído, pois o alvo não foi localizado.
Até o momento não foi possível conseguir contato com a defesa do ex-candidato.
Seis moradores de Poços de Caldas seguem presos em Brasília, após terem suas prisões convertidas em preventivas; outras duas pessoas respondem ao processo em liberdade.
LEIA TAMBÉM
Mulher é encontrada morta em Poços e a suspeita é de mordidas de animais
Preso suspeito de matar homem durante pré-carnaval em Ouro Fino
OPERAÇÃO LESA PÁTRIA
Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou uma nova operação contra os atos golpistas, que tenta cumprir oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, todos autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Os alvos estão em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.
Os suspeitos de participação e financiamento são investigados por seis crimes:
abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado;
dano qualificado;
associação criminosa;
incitação ao crime;
destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Apesar disso, a qualificação dos crimes só deverá acontecer ao fim das investigações, quando houver denúncia formal à Justiça pelo Ministério Público.
LEIA MAIS
Jovem tem carro roubado em Pouso Alegre por criminoso armado