Nesta sexta-feira (28), a cidade de Poços de Caldas (MG) recebeu o início da exposição fotográfica Retratos da Terra, que ficará disponível até o dia 27 de novembro, no Thermas Antônio Carlos, na Rua Junqueiras, s/n, Centro. A entrada é gratuita e a atividade faz parte da programação do aniversário de 150 anos da cidade.
A exposição integra um projeto que traz a visão dos jovens atendidos pela ABACO (Associação Beneficente de Apoio à Comunidade), sobre a cidade e tem curadoria de Karina Bacci, fotógrafa e professora do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo).
Ao todo, 20 jovens tiveram a oportunidade de registrar a forma como enxergam Poços de Caldas, além de detalhes de um século e meio de existência da cidade.
LEIA TAMBÉM
Pouso Alegre recebe Festival do Torresmo no pátio da Rodoviária
PRF apreende 25 kg de maconha em ônibus na Rodovia Fernão Dias
Trabalhadores socorridos por suspeita de inalação de gás tóxico
O projeto, que neste período atende a ABACO, já recebeu outros nomes e formatos e, desde 2014, roda o Brasil impactando cerca de 1,5 mil participantes em 53 cidades do país.
A idealizadora do projeto, Soraya Galgane, fala sobre o objetivo das atividades realizadas. “Este projeto foi idealizado para proporcionar aos jovens uma oportunidade de reflexão sobre sua importância no mundo em que habitam. A iniciativa é um convite para que, através da fotografia, os participantes observem detalhadamente onde vivem e assim, passem a valorizar ainda mais as suas culturas e costumes. É um chamamento ao protagonismo, à arte e à profissionalização na fotografia”, afirma.
Ao final da mostra, será realizada a doação de câmeras fotográficas para os alunos e para a Associação Beneficente de Apoio à Comunidade.
LEIA MAIS
Prefeito de Itajubá (MG) é denunciado por assédio eleitoral