Uma fábrica de equipamentos de energia irá dobrar a capacidade produtiva com a geração de novos 50 postos de trabalho em Itajubá até o fim de 2022, o anúncio foi feito pela prefeitura na sexta-feira (12). Além disso, a empresa irá aumentar 1.350 metros quadrados da sua planta.
A Balteau-Grupo WEG produz linhas de transformadores de corrente de 550 Kilovolts (kV). Com a ampliação, a empresa irá aumentar em 30% a produção de transformadores de corrente e potencial de medição e proteção de 72kV a 245 kV.
LEIA MAIS
TRF autoriza leilão para concessão de trecho da BR-459 entre Poços de Caldas e Itajubá
Andradas confirma primeiro caso de Varíola dos Macacos
De acordo com a fábrica, as contratações serão feitas à medida que os equipamentos de bobinagem, isolamento, tratamento e secagem dos transformadores forem instalados, o que deve acontecer até dezembro deste ano.
A Balteau é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica de transformadores. Seus principais clientes são as concessionárias de energia como a Eletrobras, Eletronorte e Furnas, e concessionárias de distribuição, como Enel, EDP e Iberdrola. A Balteau também produz equipamentos para estações de energia solar e eólica e subestações de indústrias.
LEIA TAMBÉM
Santuário da Piedade completa 15 anos em Itajubá com volta da tradicional festa