- Publicidade -

Fies: começam nesta terça-feira inscrições para o segundo semestre de 2022

Fies: começam nesta terça-feira inscrições para o segundo semestre de 2022

compartilhar

Começam nesta terça-feira, 9, as inscrições para o segundo semestre de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O candidato tem até a próxima sexta-feira, dia 12, para fazer a solicitação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.

Criado em 2001, o Fies é uma forma de o estudante financiar um curso superior da rede privada e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio do Ministério da Educação (MEC) e com taxa zero de juros.

- Publicidade -
- Publicidade -

Pode se inscrever o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Nesta modalidade, o aluno precisa ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Cronograma

– Inscrições: entre 9 e 12 de agosto.

- Publicidade -
- Publicidade -

– Resultado: 16 de agosto.

– Complementação de inscrições: 17 a 19 de agosto.

- Publicidade -

– Convocação da lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.

Leia mais

Challenger Series de Rainbow Six Siege começa em fevereiro

Competição deste ano classificará duas equipes para as ligas regionais de cada território; veja o regulamento e como participar

Roberto Jefferson terá pena reduzida? PGR se manifesta sobre o caso

Ex-deputado federal, Roberto Jefferson foi condenado a nove anos de prisão pelo plenário do STF em dezembro de 2024

BBB 26: Por que Alberto Cowboy barrou Leandro da Festa do Líder?

Líder da semana, Alberto Cowboy precisou escolher um participante para ficar de fora da sua festa nesta quarta-feira; entenda por que Leandro foi escolhido

- Publicidade -

- Publicidade -