13 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Notícias

Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto

Extremistas começam a ser dispersados da Praça dos Três Poderes

 

A tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal e o Batalhão da Guarda Presidencial conseguiram desocupar a rampa do Palácio do Planalto, após cerca de três horas e meia de baderna. No momento, os radicais estão concentrados no fundo e no estacionamento do prédio.

Aos poucos, os extremistas começam a ser dispersados da Praça dos Três Poderes, que está envolta em fumaça de bombas de gás lacrimogêneo, e retornam ao gramado do Congresso Nacional.

Mais cedo, invasores que tinham saído do Supremo Tribunal Federal (STF) tinham tentado subir a rampa novamente, mas foram dispersados pela cavalaria. Do lado do STF, os terroristas estão concentrados no estacionamento do prédio. 
 
LEIA TAMBÉM 
Lula decreta intervenção federal na segurança do governo do DF até 31/1

 Manifestantes bolsonaristas furam barreira da PM e sobem rampa do Congresso
 

 

Lula diz que Anderson Torres tem fama de ser conivente com manifestações  

Por Eduardo Gayer, Sofia Aguiar, Isadora Duarte e Thaís Barcellos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite deste domingo, 8, que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres “tem fama de ser conivente com manifestações”, em seu primeiro pronunciamento oficial após a invasão da sede dos Três Poderes por grupos radicais bolsonaristas. Lula determinou intervenção federal no Distrito Federal.

- Publicidade -

Pouco antes, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a exoneração de Torres, que era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), após os atos que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Todo mundo sabe a fama do secretário de Segurança dele de ser conivente com as manifestações, então a intervenção vai cuidar disso”, disse, em referência ao governador do DF.

Em dezembro do ano passado, no dia da diplomação do presidente Lula, a atuação de Torres à frente do ministério foi criticada diante dos atos bolsonaristas, que depredaram a cidade e colocaram fogo em carros e ônibus sem serem punidos.

Compartilhe:
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo digital do acidade on e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do acidade on Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress